domingo, 18 de março de 2012

Correria, aula e casa.

       Lá estava eu saindo do trabalho correndo contra o tempo para não chegar atrasada no primeiro dia de aula do curso de licenciatura em teatro, por sorte o ônibus chegou rápido e olha que estava chovendo, por que aqui em Belém é assim: Uma chuvinha e a cidade pára.
       Ao entrar na sala vi todos deixando suas respectivas bolsas e sapatos. Tentei ficar a vontade quanto ao visual, mas vinda do trabalho onde é bem formal a tentativa de ficar descolada não deu muito certo.
        A professora era Wlad apresentou-se, não entendi ou escutei seu sobrenome talvez por estar tão entusiasmada e querer compreender todas as palavras que a mesma dizia concentrei tanto que não concentrei em nada. Ela disse para deixar à nossa frente pertences que não havia necessidade de usá-los na aula, não disse quais deixou a nós o cargo do desprendimento, eu tirei relógio e um colar, foi legal aquela observação, pois para mim eram coisas tão irrelevantes, mas de alguma forma considerava parte do meu corpo e nem percebia que estava usando até retirar.
         A Srª Wlad falou, falou, disse do que a TRAGETÓRIA DO SER tratava: Matéria da qual ela ministrava e se tratava de nós mesmos, para mostrar-nos e conhecer mais do outro afinal seríamos um elenco. Depois de toda a oratória para dizer o que iríamos faze ali. A mesma sugeriu um jogo onde cada aluno levantar-se por vez e buscasse uma pessoa que tenha causado interesse para conversarem cobre suas famílias. Fim de conversa o jogo continua de outra forma.
          Cada um teria de levantar ir até o centro da sala... E que sala...”Naquela ocasião parecia tão pequena somos muitos universitários, 31. Lembrei-me que foi ali onde meu teste de habilidades havia ocorrido, porém apenas eu no centro e outros 3 professores na bancada a sala parecia ser bem maior e bem mais angustiante.”
           No jogo onde teríamos de ir ao centro da sala um por vez e falar da sua árvore genealógica. A princípio pensei não ir lá de jeito nenhum, depois sentir uma ânsia análoga a ânsia de querer falar e mostrar as peculiaridades da minha família como tantas outras dos outros haviam sido mostradas. Finalmente falei e quando acabei sentir um conforto a ânsia passou a aula acabou e cansada, porém animada para os próximos dias fui para casa.

Nenhum comentário:

Postar um comentário